Nome:
Local: Peneda-Gerês, Minho, Portugal

Comissão Restrita: Amaro Ribeiro, António Pires, António Príncipe, Filipe Mota Pires, João Pereira, José Carlos Pires, José Fernandes, Luís Filipe Pires, Manuel António Sousa. Pode contactar-nos através do seguinte endereço de email: pnpgcomgente@gmail.com. Ou por correio, para a Sede da Junta de Freguesia de Campo do Gerês, em Campo do Gerês, 4840-030 Terras de Bouro

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tristes evidências

Ainda ninguém ousou concorrer no Concurso Caça aos Indios, deduzindo nós que seja por falta de preparação técnica e conhecimento do território e da cultura local.
Não há, assim, vencedor, pelo que a 2ª versão do Concurso que estava a ser preparada fica adiada para uma melhor altura, considerando os resultados dos concorrentes.

Acontece que já se notam vários efeitos deste no Plano de Ordenamento, pelo que é de todo oportuno trazermos ao conhecimento público algumas evidências, que demonstram a ineficácia e incompetência de quem pretende administrar propriedades alheias ou ingerir na vida das pessoas e nos seus negócios.

Uma vez que estamos à porta de mais uma época haliêutica (pesca), convém recordar que,
- o POPNPG proibe a pesca em todo o território do PNPG

No dia 1 de Março começaria a pesca desportiva, nos locais tradicionais de pesca, pacificamente.
Poderiamos pescar nas Albufeiras contaminadas por espécies indevidamente introduzidas nas nossas águas, sabe-se lá por quem e com que motivo.

No entanto, o novo Plano de Ordenamento do PNPG (POPNPG) veio trazer à evidência um conjunto de factos que triste e infelizmente nos dão razão nestes protestos que temos feito contra o ICNB.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial