Esta fotografia é uma metáfora visual. Simboliza o núcleo de Vida, entendendo-a como a Natureza, as Gentes e as suas Culturas, rodeados pela adversidade.

É um sinal e um clamor em memória dos povos da Peneda e do Gerês.



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Relatório Síntese Diagnóstico é uma fraude

Queremos denunciar aqui, mais uma vez, a fraude que é o Relatório Síntese Diagnóstico, nomeadamente a falta de critérios técnicos na aplicação dos inquéritos, a falta de imparcialidade do investigador, a instrumentalização do estudo (através da tentativa de moldar pensamentos e atitudes das populações locais) numa lógica de educação das populações locais e a limitada significância da amostragem, conforme parecer do Professor Fernando Lindon. Este Ilustre Professor demonstra que esse mesmo Relatório (Síntese Diagnóstico) realizado pelo PNPG e que fundamenta as medidas agora preconizadas está viciado e não deve ter validade, até porque, além do mais, vem demonstrar que o PNPG revela graves limitações ao nível da sua organização estrutural e funcional, não podendo, essas mesmas limitações, contribuir para o prejuízo do potencial de subsistência das populações locais.
Veja aqui o parecer

4 comentários:

  1. Ora aqui está mais uma! Esta é apenas uma das pequenas amostras das muitas e grandes fraudes que a tralha do PNPG vem aprontando desde há vários anos.
    Sendo que o grande perigo mesmo é que estão a aumentar de frequência e de intensidade, revelam crescente especialização nas tramóias e alargamento da sua rede de colaboradores dissimulados, entre gente tida como séria e competente. Mas que são como lobo vestido de cordeiro!...

    ResponderExcluir
  2. Onde será possível consultar o "Relatório Síntese Diagnóstico"? Como estou a acompanhar todas as informações que vão surgindo, seria também útil.
    Obrigado.

    Faço votos de comentários construtivos para um processo construtivo. Todos tendes/temos a ganhar com tal, para levar tudo a bom porto.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  3. João M. Gil, o "Relatório Síntese Diagnóstico" está disponível no site do ICNB na lista dos demais documentos da consulta pública da proposta de revisão do Plano de Ordenamento do PNPG.

    ResponderExcluir
  4. Também pode ser consultado em http://sites.google.com/site/filipemotapires/Home/rsd.pdf
    José Carlos Pires

    ResponderExcluir