Esta fotografia é uma metáfora visual. Simboliza o núcleo de Vida, entendendo-a como a Natureza, as Gentes e as suas Culturas, rodeados pela adversidade.

É um sinal e um clamor em memória dos povos da Peneda e do Gerês.



quinta-feira, 1 de março de 2012

Bom senso - Procura-se

Hoje, dia 1 de Março, o PNPG teima em encerrar as estradas que passam pela Mata Nacional, em sinal de posse, dos terrenos esbulhados às populações no Séc XIX.
Já toda a gente aceita e reconhece que as estradas são do estado. Nunca houve disputa de estradas.
Num momento de grande tensão por causa dos incêndios que ocorrem nesta altura, com acusções várias quanto à origem dos incêndios, falta de meios para o combate e falta de planos de defesa do património natural, era no mínimo de bom senso que se parasse com essa atitude arrogante e provocadora, acicatando as populações com tal acto de encerrar as estradas.
Felizmente, verificamos que a GNR está do lado da Grei e vai impedir mais um desmando de pessoas que não sabem lidar com gente.

3 comentários:

  1. A ser verdade e com atitudes deste tipo, o PNPG não vai lá. Não sei qual é a necessidade de se proceder desta forma num momento como este onde se tem encetado esforços para que em conjunto se consiga harmonizar as relações. É muito triste e já nem falo que temo pelo PNPG, pois esse já não existe há muito tempo. Falo em perder a beleza de um espaço que assim fica em risco como nunca ficou até aqui. Lamentável...

    ResponderExcluir
  2. Caros, logo que tenham mais informação sobre o que se passa e de onde vêm tamanhas e absurdas decisões (novamente em desfavor das gentes locais e da mais pura boa conduta na gestão do território), informem por favor.

    ResponderExcluir
  3. Quem semeia ventos colhe tempestades, que agora têm ventos de feição (as tempestades), valha-nos a ignorância da força que vão enfrentar, também isso... (Luís Vendeirinho)

    ResponderExcluir