Nome:
Local: Peneda-Gerês, Minho, Portugal

Comissão Restrita: Amaro Ribeiro, António Pires, António Príncipe, Filipe Mota Pires, João Pereira, José Carlos Pires, José Fernandes, Luís Filipe Pires, Manuel António Sousa. Pode contactar-nos através do seguinte endereço de email: pnpgcomgente@gmail.com. Ou por correio, para a Sede da Junta de Freguesia de Campo do Gerês, em Campo do Gerês, 4840-030 Terras de Bouro

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bom senso - Procura-se

Hoje, dia 1 de Março, o PNPG teima em encerrar as estradas que passam pela Mata Nacional, em sinal de posse, dos terrenos esbulhados às populações no Séc XIX.
Já toda a gente aceita e reconhece que as estradas são do estado. Nunca houve disputa de estradas.
Num momento de grande tensão por causa dos incêndios que ocorrem nesta altura, com acusções várias quanto à origem dos incêndios, falta de meios para o combate e falta de planos de defesa do património natural, era no mínimo de bom senso que se parasse com essa atitude arrogante e provocadora, acicatando as populações com tal acto de encerrar as estradas.
Felizmente, verificamos que a GNR está do lado da Grei e vai impedir mais um desmando de pessoas que não sabem lidar com gente.

3 Comentários:

Blogger Rui C. Barbosa disse...

A ser verdade e com atitudes deste tipo, o PNPG não vai lá. Não sei qual é a necessidade de se proceder desta forma num momento como este onde se tem encetado esforços para que em conjunto se consiga harmonizar as relações. É muito triste e já nem falo que temo pelo PNPG, pois esse já não existe há muito tempo. Falo em perder a beleza de um espaço que assim fica em risco como nunca ficou até aqui. Lamentável...

quinta-feira, março 01, 2012 12:27:00 PM  
Blogger João M. Gil disse...

Caros, logo que tenham mais informação sobre o que se passa e de onde vêm tamanhas e absurdas decisões (novamente em desfavor das gentes locais e da mais pura boa conduta na gestão do território), informem por favor.

quinta-feira, março 01, 2012 12:37:00 PM  
Blogger Luís Vendeirinho disse...

Quem semeia ventos colhe tempestades, que agora têm ventos de feição (as tempestades), valha-nos a ignorância da força que vão enfrentar, também isso... (Luís Vendeirinho)

quinta-feira, março 01, 2012 10:11:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial