Nome:
Local: Peneda-Gerês, Minho, Portugal

Comissão Restrita: Amaro Ribeiro, António Pires, António Príncipe, Filipe Mota Pires, João Pereira, José Carlos Pires, José Fernandes, Luís Filipe Pires, Manuel António Sousa. Pode contactar-nos através do seguinte endereço de email: pnpgcomgente@gmail.com. Ou por correio, para a Sede da Junta de Freguesia de Campo do Gerês, em Campo do Gerês, 4840-030 Terras de Bouro

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A população de Montalegre está atenta!

Realizou-se ontem, dia 11-11-09, em Montalegre a primeira sessão pública de esclarecimento sobre a proposta de revisão do POPNPG.
As cadeiras não chegaram para todos, tal foi a adesão das gentes do território. Ali estava gente de todo o lado, naturalmente que a grande maioria era do concelho anfitrião, mas havia também de Castro Laboreiro, Ponte da Barca e de Terras de Bouro.
As questões colocadas e as preocupações ali levadas pelas gentes que vivem dentro do PNPG demonstram que o processo ainda vai dar muito que falar! Aliás, o Sr. Director fez questão de frisar, que o que estamos a discutir não é a sua (Director) proposta, nem a do PNPG, mas sim a da Comisão Mista de Coordenação, o que nos espantou e nos dá ainda mais ânimo para continuar a nossa luta, participar e apresentar sugestões e reclamações.
Lamentamos que o PNPG traga para estas sessões slogans de propaganda e que classifique como mesquinhas preocupações e caso concretos que tocam na vida das pessoas que cá vivem.
Com intervenções muito abrangentes, desde o falhanço das políticas implementadas no território, pastoreio, animação turística, energias renováveis, visitação, agricultura, caça, pesca, urbanismo, recolha de lenhas, a aplicação da malfadada portaria que nos quer sugar os últimos tostões, as taxas da mata da Albergaria, entre outros, a população mostrou que está atenta e sabe o que quer.
Parabéns às gentes do território que de forma simples deram uma ensinadela aos senhores doutores e engenheiros do PNPG – alguns deles, podiam e deviam ter deixado em Braga, ou pelo caminho, a sobranceria demonstrada perante aquelas pessoas. Não havia necessidade!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial