Esta fotografia é uma metáfora visual. Simboliza o núcleo de Vida, entendendo-a como a Natureza, as Gentes e as suas Culturas, rodeados pela adversidade.

É um sinal e um clamor em memória dos povos da Peneda e do Gerês.



terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Acção de protesto contra Plano bastardo

No dia 23 de Janeiro a população da Peneda Gerês vai realizar em Braga uma acção cívica de demonstração do desagrado pelos desmandos na gestão deste território, pela forma errada como se está a conduzir o processo de revisão do Plano de Ordenamento e aproveitará para deixar uma mensagem muito clara ao Governo sobre a posição e firmeza em lutar tenazmente pelos seus direitos e interesses legítimos.
Queremos ver a nossa propriedade privada respeitada;
Queremos ver concretizados os deveres do Estado na gestão dos baldios, nomeadamente o da cooperação;
Temos o direito a manter a esperança numa vida melhor na nossa terra;
Na primeira semana de Janeiro serão indicadas as pessoas ou entidades a contactar para organizarmos os transportes até Braga. De cada freguesia sairá pelo menos um veículo, nalguns casos até vão sair 2 ou mais autocarros.
Informe-nos caso possua algum meio de trasnporte que possa disponibilizar para transportar vizinhos, para o seguinte endereço de email pnpgcomgente@gmail.com

A moção aprovada na reunião do passado dia 20 de Dezembro pode ser vista aqui

Um comentário:

  1. Boa Tarde,

    Infelizmente não poderei estar presente para minha grande tristeza, pois sinto essa terra como se fosse minha e como se fizesse parte dessa gente... e porque iria encontrar muita gente querida tambem...

    Mas tudo farei para divulgar e incentivar os meus colegas a participarem...

    Um bem haja a quem luta pelas nossas referencias, nossas raizes, nossas terras...nossa gente...

    Abraço
    Dorita/White Angel

    ResponderExcluir